Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Redução de Custo - Construção Civil - Bloco Ecológico



A indústria da Construção Civil busca de maneira constante e insistente, materiais alternativos ecologicamente corretos, que venham atender as condições de redução de custos, agilidade de execução e durabilidade.



Os blocos ISOPET intertravados tratam-se de blocos confeccionados em concreto leve com EPS (isopor) reciclado, utilizando garrafas plásticas inteiras recicladas, posicionadas na horizontal ou na vertical. Estes blocos apresentam encaixes laterais em forma de macho e fêmea (saliências e reentrâncias) que geram o intertravamento dos blocos, não sendo necessária a utilização de argamassa para suas uniões, exceto na primeira fiada. Os blocos possuem canaletas que substituem as fôrmas na moldagem de vergas, contra-vergas e cintas de amarração. Pelo fato do bloco possuir uma superfície porosa, opta-se em eliminar chapisco, emboço e reboco da parede aplicando apenas uma argamassa colante de finalização.

Com a utilização deste bloco, será consideradamente reduzida a extração de materiais naturais, tais como a areia que está tornando-se escassa em muitas regiões. Racionalizando desta forma o processo construtivo e reduzindo o consumo de energia elétrica, humana e mecânica, ganhando assim em qualidade e produtividade.

Estes blocos apresentam grandes vantagens na execução de um projeto construtivo, pela sua leveza, facilitando o manuseio dos elementos, pelo baixo custo final da construção, melhorias no aspecto termo-acústico, e sobretudo, pôr ser um bloco ecológico, que utiliza na sua composição materiais recicláveis e não recicláveis, trazendo desta forma benefícios não só a construção civil más também ao meio ambiente.

Estima-se uma economia financeira de 30% em cada metro quadrado substituido por bloco ecológico, mas abaixo deixo um video onde é possivel reduzir ainda mas os seus custos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...