Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Redução de Custos - Habilidades Equipe de Compras 5/10

Atualmente o comprador é um elemento experiente e a função é tida e reconhecida como uma das mais importantes em uma empresa. O padrão atual exige que o comprador tenha ótimas qualificações e esteja preparado para usá-las em todas as ocasiões. Para conduzir eficazmente suas compras, deve demonstrar conhecimentos amplos das características dos produtos, dos processos e das fases de fabricação dos itens comprados. Deve estar preparado para discutir em igual nível de conhecimento com fornecedores.



Outra característica do bom comprador é estar perfeitamente identificado com a política e os padrões de ética definidos pela empresa, como, por exemplo, a manutenção do sigilo nas negociações que envolvam mais de um fornecedor ou até mesmo quando um só está envolvido.

As concorrências, as discussões de preços e a finalização da compra devem ser orientadas pelos mais elevados níveis. O objetivo é obter dos fornecedores negócios honestos e compensadores, sem que pairem dúvidas quanto à dignidade daqueles que o conduziam.

Compradores com boa qualificação profissional fornecem às empresas condições de fazer bons negócios; daí vem a maior responsabilidade, constituindo o comprador uma força vital, que faz parte da própria vida da empresa, pois o objetivo é comprar bem e eficientemente, e com isso atender aos objetivos de lucro. E será mais ainda um centro de lucro quando os fornecedores forem encorajados a enfrentar novas ideias e novos projetos, dispondo-se a aproveitar a oportunidade de fazerem novos negócios.

A essa harmonia, onde se começa pelo contato com o fornecedor através do Departamento de Compras, passando pelo correto recebimento e chegando ao Almoxarifado, este que controla o estoque de forma a atender as apropriações e solicitações dos departamentos, para que se apure o mais fiel custo em relação à sua receita. Para essa “excelência de custos” podemos também estar envolvendo os resultados positivos através da conscientização e do poder de barganha. Melhoramos o capital de giro, fluxos de caixas e “performance” financeira sem afetar a qualidade dos produtos e serviços.

Continua em: http://reducaocustos.blogspot.com.br/2011/06/reducao-de-custos-negociacao-de-compras.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...