Páginas

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Redução de Custos - Custos Desnecessários


Aprenda a maximizar os recursos do seu negócio e reduzir os custos desnecessários. Os ativos estão escondidos na operação diária do seu negócio, recuperemo-los!

"A maneira que os recursos não são realizados na produção, mas escondido dentro de áreas e itens do negócio.”

Como ser mais eficiente

Em empresas pequenas, o desvio de custo ou de alto custo se deve à falta de formalização dos processos de negócio, que não estão limitados aos procedimentos da área de produção. Para reduzir custos, é importante analisar os processos de diferentes áreas e estar aberto para aperfeiçoá-los, porque há sempre maneiras de melhorar.

Na maioria das empresas, os maiores gastos são considerados estratégicos: os salários e custos de produção. Enquanto as despesas operacionais, o que representa apenas entre 10 e 15% da renda de um negócio, não são visto como um item do que poderá resultar em  economias significativas. "Nada é mais falso", porque uma redução de 20% nas despesas operacionais de uma empresa pode aumentar seu lucro líquido em até 40 por cento.

Por dia, impressão, cartões de visita, papelaria, refeitório, limpeza, serviços de correio, alimentação, brindes corporativos e tudo que é necessário dentro de uma empresa para que ela funcione, são algumas despesas operacionais que estão espalhadas em diferentes áreas de uma empresa. Portanto, certifique-se que sejam corretamente utilizados, especialmente em áreas relacionadas com a gestão do seu negócio onde as receitas não são registradas, mas apenas as despesas, tais como administração, segurança, logística, telecomunicações e recursos humanos. 

O corte de custos visa eventualmente para maximizar recursos e conseguir maior eficiência em uma empresa. Aqui os primeiros passos para iniciar esse processo.

1. Conheça os seus custos de operação e acredita que vai reduzir o benefício imediato em suas declarações.
2. Defina suas necessidades, ou seja, estabelecendo o que seu negócio exige e que áreas você acha que gastar mais.
3. Olhe para o mercado. Você deve satisfazer e, talvez, há coisas que você pode melhorar de dentro para fora.
 

Antes de se envolver em um processo de maximização dos recursos também têm que entender o que é cada despesa. Para fazer isso, conversar com o chefe de cada uma das áreas envolvidas na operação, para justificar e descrever os benefícios dos gastos. Leia sobre as seguintes questões. 

• Como é gasto o dinheiro?
• Qual é o objetivo a ser procurado?
• Como o benefício da empresa? 

Depois de entender o custo, o próximo passo é delegar a responsabilidade pelo processo de abordar as finanças ou administração geral. Os titulares desses serviços serão responsáveis pela análise área por área na qual os recursos são investidos. Outra ferramenta útil é dispor de estatísticas semanais e mensais do departamento de compras. 

Para reduzir as despesas não fazem as regras gerais. Pelo contrário, cada caso é diferente e cada processo é um caso. Você não pode candidatar-se a economia ou a redução de certos materiais para toda a empresa, porque pode afetar seus fornecedores ou clientes. Longo prazo, isso vai dar certo. 


Visão Econômica

Um dos problemas mais comuns no mundo dos negócios é a resistência à mudança. Há costumes profundamente enraizados e práticas que ao longo do tempo se tornam mitos, “Isso não pode" ou "sempre foi feito dessa forma", são tabus típico.

A ideia de que seus fornecedores são parte de sua equipe é verdade, mas cuidado, elas também estão em um mercado competitivo, elas vendem e, portanto, cuidar de seus interesses. Atenção! Muitas vezes, comprar uma questão de hábito e, talvez, não são os preços competitivos. Assim, acompanhar o mercado para funcionar apenas com aqueles que o prestam com qualidade e bom preço. 

Uma política não escrita na maioria das empresas é o uso de dinheiro em caixa. Este é um recurso que pode gerar grandes economias se você fizer compras em uma economia de grande escala, ou seja, atacado. Não esqueça que a falta de tempo e as urgências da vida diária aumentam consideravelmente seus custos operacionais, de modo que sempre manteve um rígido controle sobre as compras. 

Da mesma forma vale a pena pagar especial atenção a três áreas onde os custos podem ser realizados voos excessivos ou de capital que aumentam os custos operacionais. A primeira diz respeito ao departamento de compras, onde a fraude pode ocorrer através da aquisição, a segunda é a apropriação indevida de ativos, ou seja, produtos de roubo ou uso indevido dos serviços (de carro e condutor) e, finalmente, a alteração das demonstrações financeiras das despesas operacionais reflete em vales e obrigações .

Para entrar plenamente a análise desses custos é importante para familiarizar e analisar os pedidos de compra, faturas e recibos. Outra recomendação é para se certificar de seus funcionários não percebem a redução das despesas como um negativo, pelo contrário, deixá-los notar que, como em uma casa, a fim de salvar a empresa é encontrar soluções para não sacrificar a qualidade de vida e melhorar a sua rentabilidade. No final, isso trará benefícios a todos que pode ser refletida, por exemplo, vendas ou trabalhar lucros títulos.

O caminho mais fácil para os problemas de não usar, como o corte de pessoal, que é uma medida que pode afetar o seu rendimento a curto prazo, mas o meio através de uma diminuição na qualidade do serviço.  Antes de cortar despesas é necessário fazer uma análise exaustiva. Há um processo de reengenharia, apenas para fazer pequenas mudanças em práticas e costumes para reduzir custos em áreas estratégicas da operação.


TÍPICO DE ERROS

• Ver o mercado como o único fator que afeta a rentabilidade do seu negócio, independentemente de razões internas.
• Falha em reconhecer que cada empresa pode melhorar e agilizar seus processos.
• Não prestar atenção às despesas de funcionamento e considerá-los todos como necessário e impossível de reduzir.
• Faça algumas despesas e compras de leis não escritas e não discutível para modificação. 

Quebre as Barreiras e Reduza seus Custos já!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...