Páginas

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Redução de Custos - Eficiência Energética - Água Quente


Água quente

Água quente em seu negócio
Estudo de caso de água quente
Quentes dicas de água 





 

 

Água quente em seu negócio

Há muitas formas rentáveis ​​para melhorar a eficiência do seu sistema elétrico de armazenamento de água quente. Na verdade, você só precisa fazer pequenas alterações ao seu sistema. Para minimizar custos, a demanda por água quente em seu negócio deve ser mantida tão baixa e consistente possível. Este conceito é conhecido como gestão da procura.
Existem basicamente três maneiras de reduzir as despesas de água quente:
  • Melhorar a eficiência do seu sistema de água quente corrente
  • Comprar um modelo novo de alta eficiência
  • Use menos água quente
Há muitas maneiras de alcançar estes objectivos:
  • Não use tamanho desproporcional na sua unidade
  • Isolar o tanque de tubulação e acessórios
  • Instale restritores de fluxo sempre que possível
  • Não superaquecer a água
  • Use 'fora do pico" poder se viável
  • Pré-aqueça água de alimentação com o calor residual de outros processos
  • Localize o sistema o mais próximo possível do ponto de uso
  • Manter seu sistema em funcionamento eficiente

 

Estudo de caso de água quente

 

Reduzindo a temperatura pode reduzir os custos

Sistema doméstica / comercial de armazenamento de água quente vem com um termostato, que tem uma temperatura variável set-point. Esses termostatos são tipicamente fixado. Você pode economizar uma quantidade significativa de energia, reduzindo a temperatura do seu sistema de água quente.
A figura a seguir mostra a economia que você pode alcançar, ajustando a temperatura do sistema de água quente.
Figura 1: aproximado de poupança anual de eletricidade de reduzir a temperatura da água (com base no custo médio de 13 centavos de dólar por quilowatt-hora)

Fora de pico de geração de água
Se você tiver um sistema de armazenamento elétrico de água quente, pode ser possível para poupar energia e reduzir os custos, gerando a sua água quente durante horários de pico.
A figura a seguir mostra o potencial de poupança de ajustar o seu sistema de água quente para aquecer a água somente em períodos fora de pico. A presunção de poupança que o armazenamento de água quente é suficiente para permitir que o aquecedor deve ser desligado durante todo o período de pico. Cálculos são baseados nas tarifas R1 e S1 para demonstração.
Figura 2: aproximado de uma economia anual de operar sistema de água quente em 'fora de pico"únicas vezes (com base em um elemento de quilowatts para 100 litros, 2 elemento kilowatt para 200 litros e 3 elemento kilowatt por 300 sistemas de litros).

Pauta S1 mostra maior poupança, devido à redução na demanda.
Nota: Embora o cuidado foi tomado na preparação deste material, pretende-se fornecer uma idéia geral sobre o que pode ser alcançado em uma situação particular. Indicadores quantitativos podem variar com o tempo e as circunstâncias em mudança. Cada situação é diferente, requerendo a sua própria avaliação, e, portanto, os resultados acima não deve ser tomado como sendo diretamente transferíveis para outras circunstâncias. Nomes e endereços foram retidos por razões de privacidade.

 

Quentes dicas de água

 

Escolha a unidade de tamanho certo

Exercite-se o número máximo de saídas de água quente susceptíveis de ser utilizados simultaneamente e escolher uma unidade que pode atender a esse requisito. Dessa forma, você não está desperdiçando dinheiro e energia através da produção de supérfluos de água quente.

Isolar o tanque de tubulação e acessórios

Se a sua empresa está em uma região fria ou a tubulação está exposta aos ventos predominantes, em seguida, certifique-se de todos os tubos expostos são bem isolados, com isolamento de pelo menos 10 milímetros de espessura. Além disso, certifique-se que sistemas de armazenamento são isolados e protegidos - o que irá reduzir a perda de calor e proteger as luzes-piloto de rascunhos. Com gás (ou outros combustíveis de combustão) é importante ter certeza de que haja ventilação suficiente para permitir a combustão eficiente.

Não superaquecer a água

Naturalmente, você pode reduzir ainda mais seus custos de energia, diminuindo a temperatura do seu sistema. Reduzir a temperatura da água por tão pouco como 5.6C, pode reduzir aquecimento de água consumo de energia em 3% a 5%.

Localize o sistema o mais próximo possível do ponto de uso

Uma maneira simples de economizar energia é a de manter suas tubulações de água quente o mais curto possível, com a instalação do aquecedor de água tão perto como você pode aos principais pontos de uso. Tubos longos temperaturas médias mais altas são necessárias para manter a água quente à medida que viaja. Além do mais, a sobra de água quente nas tubulações, eventualmente, esfria, desperdiçando a energia usada para aquecê-lo. 

Contratar um especialista para fazer ou realizar manutenção em seu sistema de agua quente alem de manter a eficiência pode evitar de ter sérios poblemas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...