Páginas

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Redução de Custos - Mais Valor para o Acionista


 

Uma vez que medidas estratégicas essenciais para desenhar um programa de redução de custos de forma eficiente e cumprir todos os objetivos sem descurar o valor percebido para os acionistas.




Em um ambiente de expansão econômica e, ainda mais em tempos de crise, as empresas enfrentam pressão para reduzir custos. É por isso que as empresas devem buscar constantemente maneiras de operar de forma mais eficaz e seus recursos destinados para a consecução dos objetivos estratégicos.

Devem ser terceirizadas ou transferidas para outros países, algumas operações? Se sim, quais? Como os cortes de pessoal podem ser resolvidos sem comprometer a produtividade? Cada uma dessas questões implica um ato de equilíbrio delicado. Se você ir longe demais, você corre o risco de enfraquecer sua competitividade. Se você não vai longe o suficiente, não vai conseguir a melhoria contínua necessária para aumentar o valor do acionista.

Como criar mais valor

Reduzindo os custos do negócio é um imperativo estratégico que requer disciplina metodologia de visão, e operacional, se quiserem alcançar significativas e sustentáveis ​​ao longo do tempo.

Sob estas premissas, há algumas lições para superar as barreiras comuns:

1. Inclua o "vacas sagradas". Redução de custos estratégicos deve ser uma iniciativa de toda a organização.

2. Mantenha os olhos em seu alvo. O principal objetivo de reduzir os custos das empresas é criar valor para o acionista.

3. Evitar abordagem fragmentada. Muitas oportunidades para reduzir custos operacionais e as consequências financeiras de longo alcance, não intencional ou não, que possam afetar a área fiscal, imobiliário e de contabilidade.

4. Simplificar. Procure por oportunidades para reduzir a complexidade, padronizar os processos de negócio e eliminar atividades redundantes.

5. Pergunta a trajetória do negócio. Como o número de produtos, serviços, clientes e áreas geográficas, o mesmo acontece com a complexidade.

6. Centralizar faz sentido. Observe com cuidado a relação entre economias de escala e capacidade de resposta do mercado. Mantenha uma predisposição para centralizar os processos operacionais padronizados e intensivo, tais como finanças e tecnologia.

7. A estrutura da organização horizontal. Aumentar a amplitude de controle e eliminar atividades geradoras de baixo valor.

8. Desenvolver uma cultura de consciência sobre os custos. Desenvolver políticas e medir resultados, promovendo atitudes para fomentar a responsabilidade individual com relação a gastos discricionários. 

9. Liderar o processo. Os líderes da empresa devem apoiar as atividades de melhoria fortemente e visivelmente ao longo do ciclo de vida do projeto.

10. Alinhar recompensas. Considere programas de remuneração que alinham os papéis e as responsabilidades dos funcionários com recompensas global.

11. Nunca deixe seu protetor. É uma exigência constante para manter a competitividade e maximizar valor para os acionistas. Use uma abordagem sistemática e disciplinada para a implementação.

Benefícios a linha de fundo

• Estabelecer e manter uma estrutura de custos competitiva.

• Estabelecer um modelo de custo flexível.

• Maximizar o valor do acionista.

• Faça o seu negócio de uma forma mais simples e mais fácil de gerir.

• Use uma abordagem sistemática e disciplinada para a implementação, resultando em medidas inferiores de redução drástica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...