Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Redução de Custos - Observar




Dentro de minhas obsessões e loucuras diárias, recentemente um está entre eles. Sempre que visito qualquer negócio, não posso fazer mais do que perguntar, o que pode ser feito lá para reduzir os custos sem sacrificar a qualidade? E cada vez mais eu percebi que a redução de custos através de dois princípios fundamentais: observar e perder o medo da mudança.
 

Certamente haverá excelentes profissionais técnicos que se dedicam ao que você pode me dar mil e uma lições e argumentos sobre isso, mas além de tudo isso, reitero o meu sentimento: os custos são reduzidos através da observação e testes.

Eu ando em um banco e eu ainda trabalho com livros, ou imprimir um documento (ou uma sequência de papéis para nada), o que se em vez gastamos mais extratos online e assinaturas digitais, ou pelo menos impressões reduzir ao mínimo necessário? Eu entro em qualquer escritório e acho o secretariado usando software de produtividade caro, você sabe os serviços na nuvem?

E assim, inúmeros exemplos que eu poderia colocar que eu sou todos os dias, em quase qualquer lugar. Não, apenas as obsessões e as coisas loucas que eu disse anteriormente estão superando, mas até prova em contrário para cortar custos na minha opinião, repito: a observação e sem medo de experimentar nada de novo, sem medo da mudança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...