Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Redução de Custos - Reduzir a Pirataria




 

 













Custos mais baixos para reduzir a pirataria

Os consumidores preferem os produtos originais, mas nem sempre podem arcar com o custo.

Como encontrar um equilíbrio entre a proteção legal dos direitos de autor e o direito de acesso à informação? De acordo com o relatório Pirataria de Mídia em Economias Emergentes, publicado este ano, The Social Science Research Conselho, os consumidores em 25 países estão dispostos a pagar por produtos originais (dos filmes a software) se os custos forem mais baixos.

Uma possível solução para a pirataria é baixar o custo da indústria de música, filmes, software, porque as pessoas preferem ter os produtos originais, mas nem sempre pode pagar. E a indústria que tem feito é criminalizar os consumidores, enquanto eles perderam o respeito para a indústria, e é uma pena porque as pessoas devem respeitar a lei, mas eles fazem sobre o assunto dos direitos autorais, porque não é justo.

Em minha opinião, a indústria deve criar um mecanismo legal e barato para reduzir a pirataria, então não havia um equilíbrio entre direitos de autor e acesso à informação.

O relatório levanta na introdução que a pirataria no ambiente digital tem sido considerado um “flagelo global”, “ praga internacional ", quando na realidade é um problema com os preços globais. Ou seja, o alto custo de ativos de mídia, de baixa renda e baixo custo das tecnologias digitais são os ingredientes que permitem que a pirataria existe. E se há em todo o mundo, é porque há condições. Um exemplo é o que acontece em países como Brasil, Rússia, África do Sul, onde um CD ou uma cópia do Microsoft Office é de cinco ou 10 vezes mais caro do que nos Estados Unidos ou na Europa.

A indústria tem muito mais poder do que os consumidores e você tem que equilibrar isso.

O Brasil tem que rever as suas leis de propriedade intelectual para assegurar que tanto as exceções e limitações para atender às necessidades do povo.

Lembrando que muitos artistas preferem que seu material flua livremente, porque seu objetivo é ser conhecido e divulgado. Então o que acontece é que depois que o consumidor paga nos concertos ou em outros produtos geradores de receita.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...