Páginas

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Redução de Custos - 10 Dicas de Rentabilidade

Sucesso nos negócios depende dos retornos gerados frente ao capital. Maximização do lucro através de diferenciais de preços tem um âmbito limitado no atual ambiente de negócio aberto. Empresários vê necessidade de prosseguir as ideias de redução de custos de negócio para aumentar os lucros sem aumentar os preços. 

1. Reduzir Office Space

Trabalhar a partir de casa, e permitindo que os funcionários ao topo de fileiras tele-trabalho entre as maneiras de cortar custos. As despesas relacionadas a escritórios, como aluguel, taxas de contas instalações de energia, e utilidade, e outros custos adicionar-se como um grande custo para se fazer negócios. Tais custos são não remunerados, que é o dinheiro gasto não faz mais dinheiro. Pequenas empresas fariam bem em adoptar um modelo de trabalho a partir de casa, e médias e grandes empresas fariam bem em ter um pequeno escritório central, com a maior parte dos funcionários no tele-trabalho. 

Em tempo integral tele-trabalho salva empresas normais cerca de R$ 20.000 por empregado por ano. Os ganhos dos empregados por redução do tempo de deslocamento, horários flexíveis e outros benefícios. 

2. Eliminar Viagens de Negócios

Custos de viagens de negócios, tais como acomodações, voos, e custos de transporte constituem a maior parte das despesas gerais de negócios, e reduzindo os custos de tal oferta economias substanciais. Não viajar a negócios menos que seja absolutamente evitável, e sempre buscar alternativas. Quando confrontado com nenhuma alternativa, tente combinar duas ou mais viagens em uma só, e voar a mesma companhia aérea para ganhar benefícios de passageiro frequente. 

A proliferação de tecnologia faz teleconferência e videoconferência uma alternativa viável para viajar longas distâncias para participar de reuniões de negócios e conferências. Desenvolvimentos recentes, tais como a velocidade do 3G e (em breve 4G) e banda larga fez baixar os custos relacionados com videoconferência e melhorou a qualidade de streaming ao vivo.


3. Escritório Digital

Uma área importante dos gastos empresariais é despesas de escritório relacionadas com a manutenção de registros. Indo digital, ou manter registros eletrônicos economiza espaço valioso de espólio real, acaba com o custo de aquisição e manutenção de armários e prateleiras, e o custo de aquisição de artigos de papelaria, em especial de papel. 

O esforço para entrar na era digital, no entanto, deve ser com moderação. Ir ao mar com a documentação digital pode levar a vulnerabilidades, como não cumprimento de formalidades legais, a não cumprir contratos-chave, a perda de dados importantes devido a medidas de segurança de rede inadequados ou políticas de backup, e outras questões. Custo do negócio reduzindo estratégias destinadas a um escritório sem papel necessário para garantir backups apropriados e controles adequados e salvaguardas relacionadas com a gestão de dados. 

4. Contratar Parttimers e ajudantes Temporários

Mantendo as questões de ética de lado, que emprega a tempo parcial, trabalhadores temporários, e ajuda as empresas a cortar contrato substancialmente os custos. Os trabalhadores temporários recebem menos salários e benefícios do que os trabalhadores permanentes. O pagamento é baseado nos resultados, permitindo que a empresa reduza custos de supervisão também. 

O outro lado da dependência excessiva sobre os trabalhadores temporários é a primeira organização do capital intelectual sustentável, levando à perda potencial de vantagens competitivas no longo prazo. A melhor prática é, portanto, a contratar trabalhadores temporários para trabalhos de escritório e de outras que não agregam um alto valor, ou não fazem parte das atividades da organização do núcleo. 

Opções para reduzir custos com pessoal para os trabalhadores permanentes incluem optando por incentivos de desempenho vinculadas e contratos por empreitada, e oferecendo benefícios para economizar em contribuições para a segurança social e os impostos da folha de pagamento. 

5. Automatizar

A vantagem da tecnologia estende-se a processos de automatização. Automação ajuda a reduzir o pessoal e os custos associados, e garante a melhor saída possível, sem erros. Mais e mais empresas já utilizam cabines de auto-atendimento para ambos os processos internos e externos, para cortar custos, e permitir aos clientes um maior grau de personalização e livre de erros de saída. 

O melhor exemplo de sucesso da aplicação da automação é a substituição de máquinas caixas de banco. Não só essas máquinas permitem aos bancos para reduzir seu quadro de pessoal, que agiliza as operações, minimiza as chances de erros, permitindo acompanhamento fácil, e ainda por cima de tudo isso, oferece aos clientes serviços de qualidade superior em menos tempo do que antes. 

6. Arrendamento

Leasing em vez de comprar muitas vezes classifica alta como uma ideia de negócio a redução de custos. Leasing significa que a empresa precisa pagar apenas o aluguel e não tem que investir uma grande quantia inicial, ou se preocupar com a depreciação ou prestador de máquinas. A manutenção também oferece serviço de pronto. 

Os benefícios da compra de máquinas com mais de leasing, como a capacidade de reivindicar benefícios fiscais citando depreciação e menor despesa líquida global no longo prazo depende da escala de operações. Para as empresas pequenas e médias, muitas vezes as poupanças resultantes de limitados volumes de pequenos negócios não justificam o investimento inicial para a compra de novas máquinas. 

7. Opte por publicidade de baixo custo

Uma área importante de despesas das empresas é a publicidade. As empresas fariam bem em aproveitar as opções de baixo custo de publicidade para cortar custos. Alguns modos incluem: 


  • Aproveitando-se de classificados grátis;

  • Optando por opções de visibilidade de baixo custo, mas de alta de anúncios como folhetos, publicações placa de aviso, kits de boas-vindas, e outras medidas;

  • Colocar etiquetas magnéticas em carros da empresa;

  • Oferta elogios como cabides de porta, chaveiros, e bolsas.


Nenhuma estratégia de marketing de baixo custo é completa sem alavancar o poder da Internet. Baseados na Internet anúncios segmentados, marketing SEO, participando de fóruns e escrever blogs para aumentar a visibilidade fileiras como uma boa maneira de promover a empresa a um custo muito menor do que os métodos convencionais de publicidade. 

8. Alavancar recursos grátis

Uma das principais áreas de negócios são gastos despesas com ferramentas de negócios, tais como software e honorários de consultores para desenvolver sistemas e formas. Muito desses custos são evitáveis, pois a Internet fornece grande parte desses recursos livres. 

Olhe não mais do que o brilhante rhportal.com para uma grande variedade de formas e modelos relacionados a Recursos Humanos. Da mesma forma, desenhar em milhares de aplicativos livres e de código aberto para os processos básicos, como contas, gestão de inventário, e outros requisitos. O empresário só precisa de paciência para procurar a ferramenta mais relevante freeware e algumas habilidades para personalizar o recurso disponível para atender a empresa. 

9. Adotar modelo Capital Zero 

A maioria das empresas exige capital de giro para tocar as operações. Zero capital de giro é uma abordagem inovadora, onde as empresas operam sem bloquear dinheiro em capital de giro. Esta abordagem funciona em conjunto com a metodologia Just in Time (JIT), onde compra dos insumos necessários ocorre em uma base necessária, e os pagamentos são feitos geralmente após receber o pagamento dos clientes. As empresas fariam bem em adotar tais métodos e economizar custos consideráveis. 

Outros negócios relacionados ideias de redução de custos incluem a renegociação de contratos de melhores ofertas para aproveitar alteradas as condições econômicas, optando para a consolidação da dívida, e com iniciativas semelhantes de gestão financeira. 

10. Aplicar TQM, Six Sigma e outras iniciativas

Gestão da Qualidade Total, Seis Sigma, Kaizen, 5S, Lean, e outras iniciativas de qualidade de gestão de todos com o objetivo de melhorar o produto ou provocar a eficiência do processo. Tais intervenções, embora exigindo algum investimento inicial, economiza custos no imediato em curto prazo, melhorando a eficiência do processo, aumentando a produtividade, e outras medidas. Inclinar-se, por exemplo, elimina não essenciais processos e Six Sigma elimina resíduos. Consequente aumento da qualidade também leva a melhor satisfação do cliente e aumento de vendas. 

No ambiente de negócios altamente competitivo, com margens acirradas, apenas as empresas que adotam escolhas eficazes de redução de custos de negócios vai se tornar uma organização enxuta e média, e sobreviver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...