Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Redução de Custos - Ar Condicionado



NO ESCRITÓRIO, DESLIGUE O AR CONDICIONADO UMA HORA ANTES DO FINAL DO EXPEDIENTE. Num período de 8 horas, isso equivale a 12,5% de economia diária, o que equivale a quase um mês de economia no final do ano. Além disso, no final do expediente a temperatura começa a ser mais amena.







Mal conservados os condicionadores de ar utilizado será sempre dispendioso para ser executado. Se você quiser começar a poupar algum dinheiro em energia, então você deve seguir as dicas a seguir.


Ventilação
O componente que usa a maioria da energia é o compressor de ar livre. Se o tempo não é tão quente, então você deve executar o ventilador em vez de usar o modo de arrefecimento. Isso ajudará você a manter a calma em dias amenos e também economizar energia.

Ar externo
Uma coisa que você pode fazer é abrir a porta e as janelas de sua casa à noite. Você deve ter notado que, após um dia quente, sua casa é mais quente que o ar exterior no período da tarde. Ao abrir as janelas que permitem que o ar frio de fora entre no ar interior. Isso não vai garantir temperaturas mais baixas, mas mesmo se a temperatura cair alguns graus, isso ainda vai ajudar o trabalho do condicionador de ar interno.


Limpeza
O filtro é um dos componentes mais importantes do sistema de ar condicionado. Todo o ar passa através do filtro. Se ele é sujo e bloqueado, irá reduzir o fluxo de ar, tornando assim mais trabalho do condicionador de ar para sustentar uma determinada temperatura. Isto irá aumentar os custos de funcionamento e também pode resultar em quebra-lo. Limpeza do filtro é muito importante. Você deve verificar para ver se é preciso limpar uma vez por mês. Isso irá garantir que o sistema funciona mais eficiente.

A localização do seu condensador é outra consideração importante. Certifique-se que é na sombra e tem espaço suficiente para eliminar o ar quente que ele remove de sua casa. Não coloque arbustos ou plantas em torno dele - habilitá-lo a respirar. Você pode, entretanto, plantar árvores de sombra e plantas ao redor da casa para ajudar a reduzir o calor do sol, principalmente nos lados que peguem sol em sua casa. Isso poderia resultar em uma redução de até trinta por cento em seus custos de resfriamento. 

Feche todas as cortinas e persianas sobre o lado mais ensolarado da sua casa para impedir que o calor que vem em sua casa e, sempre que possível, instalar toldos nas janelas. Verifique a vedação se não há vazamentos em sua casa para reduzir os custos do seu ar condicionado, bem como seus custos de aquecimento e lembre-se de verificar que todas as vedações em torno dos respiradouros de secagem, canalizações estão fechadas. Preencha quaisquer lacunas que possa haver em torno de lugares como chaminés portas ou janelas. 


A cor do exterior da sua casa também vai fazer a diferença. Quanto mais escuro for, mais o calor vai levar. Lembre-se de ter isso em mente ao construir, pintar, compra de imóveis no futuro. Escolha cores claras para o exterior da sua casa. 

Você sabia que trinta por cento do calor nas casas é absorvido através do telhado? Assegurar que qualquer sótão é suficientemente ventilado. Ventos no beiral permitirá a entrada de ar fresco. Um ventilador de resfriamento do sótão pode reduzir significativamente os custos. 

Seguindo algumas dessas dicas sobre como reduzir os custos de ar condicionado, que ajuda a sua carteira e também fazer a sua vida um pouco mais confortável durante os períodos de verão.

Estudos demonstram que a presença de telhados claros reduz os custos de ar condicionado em 20% ou mais nos dias ensolarados. O consumo de energia mais baixo que isso propicia significante redução nas emissões de dióxido de carbono que contribuem para o aquecimento global.

Além disso, um telhado branco pode custar apenas 15% a mais do que as versões escuras, a depender dos materiais utilizados, e ao mesmo tempo permitir uma redução nas contas de eletricidade.

O que muitos esquecem e desconhecem é que toda a tecnologia necessária para elevar o desempenho energético de uma edificação não está relacionada apenas à busca de sistemas avançados de automação e instalações e equipamentos de alta tecnologia que deverão atender aos níveis de eficiência exigidos. Está fundamentalmente relacionada ao conceito integrado dos projetos, envolvendo não somente os projetos de sistemas prediais (ar condicionado, elétrico, iluminação, hidráulico, etc.), mas principalmente a sinergia de todos com os projetos arquitetônicos.

Os projetos arquitetônicos têm grande peso na participação da eficiência energética de um edifício. Em se tratando de um edifício comercial, por exemplo, o projeto arquitetônico é responsável por quase 25% da participação no consumo energético global. Mas como isso é possível, já que a arquitetura não possui componentes que consomem energia? 

Na hora de realizar o seu projeto de ar condicionado consulte Projetista da Abrava - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento, no site http://www.abrava.com.br ou faça uma visita a instituição, lá encontrarar informações tecnicas e profissionais Certificados na realização de projetos com eficiencia energetica e controle de custos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...