Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Redução de Custos - Compras 1/10

Este artigo é o primeiro de uma sequência de 10 matérias que terá por objetivo apresentar os papéis e responsabilidades desempenhadas pelas organizações de Compras nas empresas industriais e verificar como estas organizações estão estruturadas. 
  

Para isso, serão identificadas as atividades e responsabilidades exercidas por Compras, a estrutura organizacional da função dá suporte ao exercício dessas atividades e os papéis do profissional de Compras. 


As informações referentes à área de Compras iniciam com a abordagem introdutória das conexões existentes entre a Administração de Materiais e outras áreas dentro das empresas modernas, já que áreas dentro das empresas modernas, já que a função principal da pesquisa de Compras é suprir com informações e orientação analítica os departamentos interessados. O principal foco é a otimização da compra de materiais consiste em obter a melhor compra, que não é necessariamente idêntica à compra de menor preço, mas considera o custo total resultante.

As postagens que completam este artigo está ordenada na seguinte ordem:

1.    Compras; Introdução e Conclusão;


CONCLUINDO

Constatamos a importância dessa obra que relata as principais funções da Administração de Materiais e especificamente da função de Compras, relacionando com um roteiro atual, prático e objetivo.

À partir dos pontos comentados neste trabalho, no qual o objetivo era apresentar a área de Compras e toda sua complexidade, podemos concluir então que os objetivos básicos de uma Seção de Compras seriam:

a) Obter um fluxo contínuo de suprimentos a fim de atender aos programas de produção;
b) Coordenar esse fluxo de maneira que seja aplicado um mínimo de investimento que afete a operacionalidade da empresa;
c) Compra de materiais e insumos aos menores preços, obedecendo a padrões de quantidade e qualidade definidos;
d) Procurar sempre dentro de uma negociação justa e honesta as melhores condições para empresa, principalmente em condições de pagamento.

A necessidade de se comprar cada vez melhor é enfatizada por todos os empresários juntamente com as necessidades de estocar em níveis adequados e de racionalizar o processo produtivo.

Podemos concluir que conseguimos chegar ao nosso objetivo de demonstrar que o setor Compras, vai muito além de comprar, mas sim que existem inúmeros fatores a serem respeitados, para que possa obter um feedback positivo, que inclui redução de custos e um maior  aproveitamento dos fatores de produção.

Comprar bem é um dos meios que a empresa deve usar para reduzir custos.

Existem certos mandamentos que definem como comprar bem e que incluem a verificação dos prazos, preços, qualidade e volume. Mas manter-se bem relacionado como mercado fornecedor, antevendo na medida do possível eventuais problemas que possam prejudicar a empresa no cumprimento de suas metas de produção, é talvez o mais importante na época de escassez e altos preços.

Continua em: http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=6086554869547187180#editor/target=post;postID=3508637958063876253


REFERÊNCIAS

CAVINATO, J. L. Evolving procurement organizations: logistics implications, Journal
of Business Logistics, vol.13, n. 1, 1991.
DIAS, Marco Aurélio P. Administração de Materiais: Uma abordagem logística. 4a
edição. São Paulo: Editora Atlas S. A. 1993.
ELLRAM, L. M. Supply chain management: the industrial organization perspective.
International Journal of Physical Distribution & Logistics Management, vol. 21, n. 1,1991.
FARRELL, Stuart F. Heinritz & Paul V. Compras Princípios e aplicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...