Este é um ponto importante em saber, para evitar compras excessivas e perda de material ou alimento.
Devemos saber o desempenho aproximado de cada refeição para saber o custo aproximado de cada prato no menu, lembre-se que os custos deveriam ter incluído tudo, de contratar local, ao custo de serviços públicos para benefícios dos empregados para empregados. Se você vender um pão, o preço de varejo deste pão, você deve saber o quanto de gás usado para cozinhar, embora pareça exagerada, muitas empresas de sucesso que prometia está desatenta para não corretamente terem calculados os custos.
Com a prática você será capaz de transportar e lembre-se estes números. No entanto, é uma boa idéia para encomendar um arquivo a ser tabulado com esta informação. Você pode usar um cartão separado para cada placa e organizá-los em ordem alfabética com a classificação correta.
Para bons resultados no controle dos custos será receitas padronizadas e porções. Assim, o desempenho será o mesmo toda vez que você preparar a receita e vendas, com base em uma série de partes de um tamanho definido, pode ser calculado com qualquer grau de precisão.
Manter um arquivo de receitas. Recordar o custo de cada receita e custo das parcelas junto com os preços de venda e a data da nota fiscal é uma informação valiosa que pode assinar no verso de cada fórmula, essa é uma maneira simples de sistematização; pode desenvolver para incluir todas as informações do gerente do restaurante considerados essenciais.
O método geral utilizado para calcular os preços de venda é simples. Se o restaurante funciona em um custo de alimentos de 40 por cento significa que o custo total dos alimentos adquiridos pelo restaurante é equivalente a 40 por cento das vendas. Para manter um custo de 40 por cento do preço de venda de um prato ou uma refeição deve ser de cerca de 2 1 / 2 vezes o custo dos alimentos. Se o restaurante funciona em um custo de 50 por cento, o preço de venda deve ser o dobro do custo.
A percentagem do custo da muda de alimentos em vários restaurantes, de acordo com o menu e o tipo de serviço que oferecem, em restaurantes de luxo, a percentagem de custos de alimentos é menor do que em lugares que vendem os seus alimentos a preços moderados.
Abastecendo Estoque do Restaurante
Quanto mais forte o gasto do restaurante é representado por os alimentos que compram, ou seja, 35 a 50 por cento da renda, lembre-se que não pode ser dizer sobre isso, pois é essa commodity que mantém o negócio
Como uma primeira regra deve comprar com cuidado e inteligência.
Se possível, devemos comprar por peso. Os termos "caixa", "Bag" e "caixa" não garantem o desempenho de itens, tais como espinafre ou alface, que pode ser embalado de forma livre, ou aquelas variedades com muita folhagem inútil, como couve-flor.
Frutas cítricas, maçãs, tomates, melões, alface deve ser comprado quantidade e / ou tamanho. Ainda assim, os pesos mínimos para ser incluído no caderno de encargos.
Compre alimentos classificados e de boa qualidade, apesar de o ranking indica a qualidade no momento que o alimento é classificado e sua condição durante a venda, no caso de mercadorias perecíveis pode ter sido alterado consideravelmente. Nem sempre é possível comprar mercadorias classificadas no caso de produtos frescos sob estas circunstâncias, o comprador terá que confiar em seu próprio bom senso e experiência, é importante que a pessoa responsável pela compra tem o conhecimento para reconhecer quando o produto é fresco e em bom estado e quando não.
Estudar o retorno líquido obtido a partir da unidade de compra (saco, libra, caixa, cortada ou enlatado). Comparar o desempenho de vários bens classificados. Muitas vezes achamos que a melhor classificação fornece o mais alto desempenho e o item mais caro em função da unidade de compra é o mais econômico do ponto de vista do custo por porção.
A mercadoria deve ser revisada por uma pessoa competente. A revisão deve ser para examinar a qualidade, quantidade, tamanho e peso dos alimentos. Notificará imediatamente o vendedor de qualquer produto que não satisfaz os requisitos especificados pelo comprador.
Você pode comprar em lojas de alimentos a granel, com os fabricantes, agricultores e produtores locais, cooperativas, mercados de agricultores e as lojas de varejo ou municipal, evitando assim o custo extra de intermediários.
A equipe em um restaurante pode ser excelente como os seus menus, mas a comida não está devidamente preparada, o restaurante provou ser outro lugar medíocre para comer, você provavelmente não vai durar muito ou desaparecer sem que ninguém perceba. Boa preparação garante o melhor sabor e aparência dos alimentos, e ajuda a manter os valores nutricionais essenciais.
Perecíveis devem estar localizados em uma área de trabalho separada da preparação, armazenamento e cozimento.
Veja + em:
http://reducaocustos.blogspot.com.br/2011/09/reducao-de-custos-eficiencia-energetica_07.html
http://reducaocustos.blogspot.com.br/2011/09/reducao-de-custos-gestao-restaurante.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário