Páginas

domingo, 17 de julho de 2011

Redução de Custos - Aumentar Lucros de Vendas


O lucro está em perigo quando uma boa merchandising e controle de custos não andam de mãos dadas. Um grande volume de vendas não significa necessariamente um grande lucro.





Modelo de uma loja fiquiticia (Empório do João). 

Empório do João foi lotado de linhas elegantes e bem sortido de mercadorias. Cada ano, maior volume de vendas. Esse aumento foi atribuído à boa mercadoria que João obteve sem ter o cuidado de observar o aumento constante das despesas. 

Mas Sr. João começou a ter dúvidas quando ele achou necessário obter empréstimos bancários com mais freqüência do que tinha sido sua prática. Quando ele discutiu o problema com seu Gerente de Contas, João foi aconselhado a verificação das despesas. Como o Gerente disse: "Um grande e crescente volume de vendas, muitas vezes cria a aparência de prosperidade, enquanto por trás da cena, as despesas estão comendo o lucro." 



Redução de custos não é simplesmente a tentativa de cortar toda e qualquer despesa desordenamente. O proprietário-gerente deve compreender a natureza dos gastos e despesas como inter-relacionam com as vendas, estoques, custo dos produtos vendidos, lucro bruto e lucro líquido. 

Redução de custos não significa só a redução de gastos específicos. Você pode conseguir maiores lucros através de um uso mais eficiente do dinheiro gasto. Alguma das maneiras de fazer isso é através do aumento da venda média por cliente, por forma eficaz usando o espaço de exibição e aumentando assim o volume de vendas por metro quadrado, obtendo um retorno maior para a sua publicidade e promoção de vendas, e melhorando seus métodos internos e procedimentos. 

Pagando o preço certo

Seu objetivo deve ser em pagar o preço certo para o sucesso. Determinar que o preço para a sua operação vai além do conhecimento que suas despesas são. Reduzir as despesas para aumentar o lucro requer que você obtenha o uso mais eficiente do dinheiro gasto.

Veja, por exemplo, à custa da folha de pagamento. Vendedores são pagos para vender bens, ea sua produtividade é a chave para reduzir o custo da folha de pagamento.
Se você treinar um vendedor para fazer várias vendas a preços mais elevados da unidade, a aumentar a produtividade e os seus lucros sem adição de Reais para suas despesas de folha de pagamento. Ou, se quatro vendedores podem ser treinados para vender a quantia previamente vendidos por sete, a folha de pagamento pode ser cortado por três pessoas.
Uma compreensão do valor de cada item de despesa vem da experiência e uma análise de registros. Registos adequados dizer o que aconteceu. Sua análise fornece fatos que podem ajudá-lo a definir metas realistas, você estará pagando o preço certo para a prosperidade da sua loja.


Analise suas despesas

Às vezes você não pode cortar um item ou aumentar. Mas você pode obter mais com ele e, assim, aumentar seus lucros. Na análise de suas despesas, você deve usar porcentagens, em vez de valores em reais.
Por exemplo, se você aumentar as vendas e manter o valor de um gasto no mesmo, você pode ter diminuído essa despesa como percentual das vendas. Quando você diminui o seu percentual de custo, você aumenta sua porcentagem de lucro.
Por outro lado, se o seu volume de vendas continua o mesmo, você pode aumentar a porcentagem de lucro, reduzindo um item específico de gasto. Seu objetivo, claro, é fazer as duas coisas: diminuir gastos específicos e aumentar o seu valor produtivo, ao mesmo tempo.
Antes que você possa determinar se as despesas de corte vai aumentar os lucros, você precisa de informações sobre sua operação. Esta informação pode ser obtida somente se você tiver um sistema de manutenção de registros adequados. Tais registros fornecerão os números para preparar uma declaração de lucros e perdas (de preferência mensal para a maioria das empresas de varejo), um orçamento, igualar (brak-even) cálculos e avaliações de seus índices de funcionamento comparados com os de outros tipos similares de negócio. 


Break-even

Um método útil para fazer comparações despesa é análise break-even. Break-even é o ponto em que o lucro bruto é igual a despesas. Em um ano de negócios, é o momento em que seu volume de vendas tornou-se suficiente para permitir sua operação sobre-tudo para começar a mostrar um lucro.
Uma vez que seu volume de vendas atingiu o break-even point, suas despesas fixas são cobertas. Além do ponto de equilíbrio, cada Real de vendas deve ganhar uma porcentagem de lucro adicional equivalente.
É importante lembrar que as vendas após passar o break-even point, a porcentagem destas despesas fixas como o volume de vendas aumenta. Além disso, o lucro operacional aumenta o percentual na mesma taxa que a taxa diminui para despesas fixas - desde que, é claro, que as despesas variáveis ​​são mantidas em linha. 

Localizando Despesas Redutível

O seu lucro e perda (ou renda) declaração fornece um resumo das informações de despesas e é o ponto focal na localização de despesas que podem ser cortados. Portanto, as informações devem ser o mais atual possível. Como um relatório do que já foi gasto, uma declaração P e L alerta para itens de despesas que merecem atenção no período negócio atual. Se você receber uma declaração P e L apenas no final do ano, você deve considerar ter um preparado com mais freqüência. No final de cada trimestre pode ser muitas vezes o suficiente para algumas empresas. Idealmente, você pode obter as informações mais recentes de um P e L mensais.

Independentemente da freqüência, para a maioria das informações duas declarações P e L devem estar preparados. Uma declaração deve informar as vendas, despesas, lucros e / ou perda de suas operações cumulativamente para o ano comercial atual até o momento. Os outros devem apresentar relatórios sobre os mesmos itens para o último mês completo ou trimestre. Cada uma das afirmações também deve conter as seguintes informações:
  1. números deste ano e cada item como uma porcentagem das vendas.
  2. números do ano passado e as percentagens.
  3. a diferença entre o ano passado e este ano - mais ou menos.
  4. orçados figuras e as respectivas percentagens.
  5. a diferença entre este ano e os valores orçamentados - acima e abaixo.
  6. percentuais médios para a sua linha de negócio (relação de funcionamento da indústria), quando disponíveis, e
  7. a diferença entre o percentual anual e as relações indústria - abaixo ou acima.
Esta informação permite que você localize variação na despesa de três maneiras: (1), comparando este ano com o ano passado, (2), comparando as despesas para o seu próprio valores orçamentados, e (3), comparando suas porcentagens para as relações operacionais para a sua linha dos negócios. A base importante para comparação é o valor percentual. Ela representa um denominador comum para todos os três métodos. Quando você tiver indicado as variações percentuais, então você deve estudar os valores em Reais para determinar que linha de ação operatória é necessária. 


Porque a sua corte de custos virão em grande parte formar despesas variáveis, você deve se certificar de que eles são marcados em sua declaração P e L. Despesas variáveis ​​são aqueles que flutuam com o aumento ou diminuição do volume de vendas. Alguns deles são: publicidade, entrega, fornecimento de embrulho, os salários de vendas, comissões e impostos sobre os salários. Despesas fixas são aquelas que permanecem o mesmo, independentemente do volume de vendas. Entre elas estão: o seu salário, salários de caráter não permanente, vendido funcionários (por exemplo, o guarda-livros), depreciação, aluguel e utilidades.


Tomando Ação
Quando você localizar uma área de despesa problema, o próximo passo, obviamente, é reduzir esse custo, de modo a aumentar seu lucro. A chave para a eficácia de sua ação de corte de custos é o valor das despesas diversas. Contanto que você sabe o valor de seus gastos, você pode lucrar fazendo pequenas melhorias nas despesas. Manter um olho aberto e uma mente aberta. É melhor fazer uma análise no local uma vez por mês do que esperar vários meses e depois fazer um estudo detalhado. Tomar medidas o mais rapidamente possível. Você pode refinar sua ação de corte de custos sem que você vá junto. 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...