Páginas

sábado, 24 de setembro de 2011

Redução de Custos - Micro e Pequenas Empresas



Conselhos e dicas para donos de empresas, micro e pequenas em como reduzir custos sendo que a mesma já opera com margens baixas.





1. Planejamento tributário é essencial se você é sério sobre a redução de custos no longo prazo. Há muitas maneiras para uma pequena empresa para minimizar sua carga fiscal ou espalhá-lo por um longo período de tempo, qualquer bom contador deve ser capaz de aconselhá-lo sobre isso. 

2. Imposto e prazos de pagamento são importantes porque a falta de pagamento dentro do prazo resultará em multas. Estes serão adicionados ao montante total que você tem que pagar. Tenha cuidado, pois submissões incorreta também vai resultar em multas. 

3. Muitas pequenas empresas têm direito a benefícios fiscais numerosos que eles não são sequer conscientes. Por exemplo, algumas indústrias são tão importantes para a economia que o governo vai mesmo contribuir para a sua investigação e os custos de desenvolvimento. Faça alguma pesquisa sobre benefícios fiscais ou pergunte ao seu contador. 

4. Um erro comum que os proprietários de pequenos negócios fazem frequentemente não está conseguindo manter as suas finanças pessoais e do negócio completamente distintas. Compartilhamento de uma conta bancária com um negócio conduzirá inevitavelmente a confusão e aumentar a probabilidade de uma inspeção tributária. 

5. Pesquise novos fornecedores, sempre é tempo de renovar os contratos. Isso se aplica a tudo o que você paga: seguro de banda larga, serviços públicos e assim por diante. Você ficará surpreso com quanto dinheiro você pode salvar apenas por ser um pouco mais esclarecido. 

6. Sempre se pode aperfeiçoar um sistema. É o que digo sempre a clientes e amigos. Vamos a algumas dicas práticas:

7. Faça uma lista com os principais gastos de sua empresa: estoque, compras, água, telefone, aluguel, energia, salários, horas extras, entre outros. Lembre-se sempre de arrolar os principais custos e despesas inerentes a seu negócio.

8. Faça uma análise retrospectiva, ou seja, avalie no mínimo os últimos doze meses de gastos. E Observe quanto gastou com cada conta. Anote e faça isso com todas as contas. Dessa forma, realizará o diagnóstico das contas de sua empresa.

9. Próximo passo marque uma reunião com os funcionários de sua empresa. Deixe claro o motivo desse encontro. Redução de custos. Demonstre os dados colhidos para eles e exponha a importância de se reduzir custos.

10. Peça a seus funcionários que se envolvam na solução destes casos, peça para as pessoas envolvidas diretamente com cada gasto que dê sugestões para reduzi-los.

11. Conjuntamente estabeleçam metas para cada gasto e períodos de apuração dos primeiros resultados. No mínimo de dois meses. No caso de metas alcançadas comemore, reúna toda equipe premie, faça um lanche especial. Envolva as pessoas nos resultados, elogie.

12. Para o próximo mês estabeleça novas metas, novos resultados, acompanhe e criando a rotina de planejamento, execução e controle.

Desse modo, pequenas ações geram grandes resultados. Pense nisso e avalie o seu método de gestão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...