Páginas

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Redução de Custos - Desempenho de Compras


Medir o desempenho e compra pode ser uma coisa complicada. A tendência natural é a utilização de economias de custo como a vara de medição primária, infelizmente, isso pode, em algumas circunstâncias, levar a decisões erradas. 




Recomendo medidas em 3 áreas-chave. Estas áreas em ordem de importância são: 

1. Qualidade - se os produtos comprados são de menor qualidade muitas vezes isso pode negar todos ou a maioria das economias potenciais que você está esperando. Os custos adicionais não podem ser sempre facilmente perceptíveis, mas podem incluir retrabalho reclamações de clientes, entregas atrasadas e danos à sua marca.
2. Serviço -. Está intimamente relacionado com a qualidade, mas inclui algumas questões adicionais que podem acabar custando mais do que a redução de custos em potencial. Por exemplo, serviço de courier mais barato muitas vezes pode ser encontrado, mas se os níveis de serviço são de tal forma que seus clientes estão reclamando que seus pacotes não estão chegando na hora certa isso pode afetar a sua receita. Muitos clientes não sequer se preocuparam em reclamar, eles vão apenas começar a comprar do seu concorrente. Em alguns casos pode haver uma decisão de negócios para reduzir o nível de serviço e você pode perder alguns clientes, como resultado, mas há um benefício líquido geral.
3 Preço -. Reduzindo os custos é, obviamente, o principal objetivo deve ser sempre levada em consideração com qualidade e serviço. Além disso, antes de tomar uma decisão de mudar para um novo fornecedor descobrir quanto tempo eles vão manter os seus preços. Se você está assinando um contrato, determinar se existe uma cláusula de reajuste de preços e, em caso afirmativo, certifique-se de entender as implicações. As economias de uma baixa oferta podem desaparecer rapidamente se o fornecedor pode colidir seus preços. Eu tenho visto casos em que os contratos habilmente redigido permitido o fornecedor em levantar a maioria de seus preços, a seu critério e o cliente fecha durante 5 anos, com pouco recurso. 

Sempre que você embarcar em um programa de redução de custos é imperativo que você calcule a redução de custos líquidos. Enquanto isso não é necessariamente uma tarefa fácil, pode significar a diferença entre o sucesso e o desastre. Você deve ser vigilante na análise de todas as implicações e os custos associados para garantir que você vai alcançar seus objetivos de redução de custos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...