Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Redução de Custos - Estratégia Tática




Qual tem sido a abordagem empreendida pela maioria das empresas para reduzir custos e ser bem sucedido? 


Existem quatro formas ou alavancas para reduzir custos em uma organização, cada uma destas táticas tem vantagens e desvantagens e impactos de uma forma mais ou menos profundas a organização. 

1. Redução de despesas e gestão da procura (economia de 10% -20%)
Centra-se na gestão de "oferta", demanda estratégica e gestão de impostos para reduzir agressivamente gastos externos. 

É a maneira mais rápida e direta para cortar custos, mas não necessariamente mais saudável. Trata-se de aparar futuros recursos que podem ter implicações para a qualidade do serviço. Por exemplo, reduzindo os custos através de economias no uso do combustível, os programas para reduzir os custos de energia, em geral, reduzir os custos variáveis ​​ou estratégias fiscais para menores encargos fiscais. 

2. Otimização dos processos de negócios (economia de 5% a 10%)
Concentra-se na racionalização dos processos de negócio através da eliminação de simplificação, ou terceirização (outsourcing). 

Este esquema você está olhando para melhorar os custos, simplificando os processos de negócios. Simplificando as atividades, melhorando, ou eliminando aquelas que não agregam valor não só seletiva, mas também em áreas administrativas de produção ou de marketing. Busca também transformar custos fixos em custos variáveis ​​por processos de outsourcing. 

3. Racionalização da infraestrutura (economia de 15% a 25%).
Concentre-se em carteiras, projetos, plataformas e apoiar a racionalização de Tecnologia da Informação (TI) e imobiliário. Esta alavanca destina-se a identificar que a capacidade não está sendo bem usado para reduzir os custos. Equipamento cujo desempenho não é apropriado que ele pode ser substituído pelo uso de uma infraestrutura de terceiros alugados, menores custos na área de tecnologia ou a venda de bens imóveis que não estão em uso. Reduções nos estoques também têm impactos importantes sobre o uso de infraestrutura de armazenamento e instalações de produção. 

4. Modelo de prestação de serviços e alinhamento organizacional (economia de 10% a 30%).
 
Concentra-se na retaguarda - Pessoal alinhando com base no método e a quantidade de valor aos relacionamentos de negócios. 

Este modelo é o mais agressivo, e centra-se na reformulação do modelo de negócio empregado. O modelo visa reposicionar a empresa e as áreas que não agregam valor ou redesign para eliminar completamente. É o modelo com o maior impacto estratégico no negócio. O escopo envolve a transformação operacional ou re-pensar do negócio através de tecnologia de processo de redesenho e organização. 

Esquema 1 para Esquema 4, o nível de mudança na organização está crescendo, onde o último é o impacto mais profundo sobre a empresa. 

Na prática, esquemas mistos podem ser encontrados onde há uma mistura de dois ou mais dessas estratégias de redução. Não há uma solução única, cada empresa tem suas próprias necessidades e, portanto, a solução será adaptada. 

E Lembrem-se Funcionários felizes são mais eficientes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...