Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Redução de Custos - Projeto Interno

Em tempos de dificuldades econômicas como vivemos, a poupança torna-se fundamental para a viabilidade. As reduções de custos, no entanto, podem ter consequências negativas se não for feito, definindo prioridades e planejamento. 


Usando técnicas específicas, a empresa pode identificar as atividades quando apropriada para reduzir custos.

O principal objetivo de um programa de redução de custos deve ser o de reduzir significativamente os custos, sem se tornar visível para o cliente e sem prejudicar a qualidade dos produtos ou serviços. Bom é o programa de redução de custo a ser tratado como intra-projeto (projeto), que será atribuído a uma equipe de projeto, se o tamanho do negócio exige. 


A técnica proposta é descrito abaixo em 5 passos.
 

1. O primeiro movimento para a separação da empresa é estratégica e de apoio. "A separação das atividades no núcleo e suporte com base na cadeia de valor (cadeia de valor), o modelo introduzido por Michael Porter». Em cada empresa identificou as atividades que agregam valor ao produto e, portanto, avaliada como significativa para o cliente. Por exemplo, produção, aquisição e vendas são as principais funções e gestão de recursos humanos e suporte de infraestrutura. Mais especificamente, contata o cliente para o fornecedor ou a embalagem do produto pode agregar valor, mantendo o equipamento tecnológico da empresa e
 
2. Então, é necessário relacionar o custo de fontes (direcionadores de custos) com suas respectivas funções e analisar os custos de dados históricos. Nesta fase, o custeio baseado em atividades (activity-based costing) pode ser uma ferramenta útil. Além disso, comparação benchmarking, ou seja, de indicadores de desempenho de negócios com aqueles em negócios similares (se disponíveis custos) vai ajudar a identificar redundantes ou "escondidos" os custos.
 
3. Depois de identificar as atividades que incorridos os custos da operação, estabelecer metas alcançáveis ​​poupança, que são quantitativos e algum tempo e projetou as ações correspondentes. Os pontos de intervenção são razoáveis para variar a atividade da empresa, por exemplo, uma indústria é importante para reduzir o desperdício e downtime (tempo quando as câmeras estão desligadas), reduzindo os estoques, o planejamento racional da produção e do investimento em máquinas automáticas novo aumento da produtividade. Todas as empresas definitivamente interessados ​​em reduzir os custos salariais (por exemplo, reduzindo as horas extraordinárias) para instalar equipamentos de economia de energia (por exemplo, lâmpadas, vidros duplos, isolamento) e economia no consumo, tais como tintas de papel e impressão.
 
4. Durante a execução do programa de redução de custos, muitas vezes é necessário fazer a reorganização total ou parcial da empresa, para agilizar os processos, melhorar a produtividade, reduzir a burocracia e reduzir custos. Redução de custos em funções estratégicas deve ser manuseada com cuidado. Na área de funções de apoio para cortar custos podem ser mais ativo, e algum trabalho deve, em muitos casos, eliminados ou terceirizados (outsourcing). Esse trabalho é, por exemplo, limpeza e instalações de armazenamento, suporte técnico ao cliente e call center ou renovar o conteúdo do site corporativo.
 
5. A última etapa envolve o acompanhamento sistemático do cumprimento dos objetivos e implementação de ações corretivas. Ferramentas essenciais são o orçamento trimestral e fluxo de caixa mensal (declaração de fluxo de caixa). Sistemas de informação adequada facilitar o acompanhamento e análise de dados relevantes. Note-se que é uma partida normal de redução de custos não pode ficar só no suficiente para atingir as metas, por isso a empresa deve voltar na concepção e implementação de medidas adicionais. 


Dicas para o Sucesso


  • Pergunte aos funcionários para fazer sugestões. Eles têm contato direto com cada processo em seu negócio e pode fornecer ideias para economizar dinheiro.
 
  • Renegociar com seus fornecedores e bancos. Procurar descontos na compra de matérias-primas, materiais de embalagem, material de escritório, a redução da renda, redução da taxa de juros ou aumento do número de prestações do empréstimo.
 
  • Considere o uso de instrumentos financeiros alternativos, principalmente de leasing (arrendamento mercantil) e factoring (factoring factoring).
 
  • Compare os preços de serviços similares, tais como telefonia móvel e fixa, suporte Internet, serviços de impressão, os serviços postais.
 
  • Foco na retenção de clientes. Adquirir um novo cliente custa muito mais do que manter um já existente.
 
  • Melhorar o processo de venda: Aplicar técnicas up-selling (motivar o cliente a comprar mais) e cross-selling (motivar o cliente a comprar produtos ou serviços adicionais).
    
  • Investir em processos de sistemas de informação automático e aumentar a produtividade.
 
  • Tomar o poder da Internet. A publicidade on-line e promoção geral dos negócios na Internet pode ter custo muito alto desempenho (ROI). Incentivar seus clientes a comprar de sua loja online. Faça canais de comunicação eletrônicos (entre clientes, agências, fornecedores), por exemplo, clique em reunião com gerentes de agências web para reduzir suas despesas de viagem.
 
Finalmente, os funcionários aliados em sua busca. Assim, maximizar a probabilidade de implementação do programa de sucesso.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...