Páginas

domingo, 2 de outubro de 2011

Redução de Custos - Visão Estratégica


O ambiente de negócios enfrentados por empresas continua a ser difícil. Exportadores foram duramente atingidos pela subida do dólar, custo de energia tem puxado para trás um pouco de suas elevações recorde, mas ainda têm contribuído significativamente para a estrutura de custos e os riscos de novos aumentos permanece. Os custos do trabalho são outro grande problema, especialmente quando seus concorrentes estão aproveitando os baixos custos de trabalho offshore. 




A fim de competir, as empresas precisa executar uma abordagem estratégica para seus programas de redução de custos. Muitas empresas ter uma abordagem de “atirar pra todos os lados” à redução de custos. Eles implementam em toda bordo, tais como cortes de redução de todos os orçamentos em 10% ou corte de uma determinada percentagem do pessoal. Para as empresas públicas isso é especialmente atraente porque não há tanta pressão sobre reunião dos números trimestrais. Infelizmente, muitas vezes esse tipo de ação não só reduz a gordura na empresa, mas dentro do músculo. O resultado, no longo prazo, é que a capacidade da empresa para competir está danificado. 

E-commerce é outro fator nas pressões de custos que as empresas enfrentavam. Embora e-commerce permite aumentos de produtividade, do outro lado da moeda é que ele torna a competitividade de custo uma vantagem competitiva chave. Os avanços na internet e tecnologias de comunicação capacitam os compradores e os vendedores de fazer transações comerciais mais fáceis. Por exemplo, ordenando problemas e atrasos, os custos de pesquisa ou outras situações de informação imperfeita permitem que as empresas cobrem preços mais altos de qualidade similar de produtos e serviços. Como e-commerce continua a desenvolver, as margens de lucro poucos serão protegidas contra essas melhorias. 

Para evitar este resultado, a gerência sênior precisa desenvolver uma abordagem estratégica para redução de custos. Isto também significa assumir algumas das economias geradas e reinvestindo-os nas partes do negócio que pode gerar crescimento no futuro, tais como pesquisa desenvolvimento e marketing. 

Então, o que é uma abordagem estratégica para a redução de custos? Há cinco componentes que ajudarão a garantir que o seu programa de redução de custos forneça o resultado desejado:
  1. Conjunto de objetivos claramente definidos: O primeiro passo no processo é identificar claramente o que você quer deste processo para conseguir. Isto pode ser conseguido através do desenvolvimento de ambos os objetivos quantitativos e qualitativos. Ou seja, o processo precisa ser mais do que apenas sobre números. Ele também precisa ser sobre como melhorar seu ambiente de trabalho empregado, instituindo melhor e mais rentáveis processos. A natureza da situação particular ditará o grau de redução de custos que é necessário. Por exemplo, uma empresa de desenvolvimento que tem uma taxa de queimar dinheiro que excede seus recursos correntes precisará implementar mudanças drásticas rapidamente até que possa assegurar o financiamento adicional. Empresas que estão mais estabelecidos definirão os objetivos que são projetados para se manterem competitivas, enquanto as empresas saudáveis ​​olharão para melhorar sua posição competitiva. Seja qual for a sua situação particular você precisa ser muito acima da parte dianteira sobre o motivo do processo é necessário exatamente o que será envolvido.
  2. Comunicar, comunicar, comunicar: Nada mata esse tipo de processo mais rápido do que os empregados que não compreendem por que é necessário e o que os objetivos são. Um dos primeiros passos é estabelecer um comitê de redução de custos. Esse grupo deve desenhar os membros de toda a organização e ter o apoio e envolvimento direto da alta administração. Atualizar regularmente todos os funcionários sobre os sucessos que foram alcançados e solicitar feedback.
  3. Alinhar a Estratégia de Redução de custos com sua estratégia de negócio. Os objetivos de redução de custos devem estar em harmonia com a estratégia global para assegurar que eventuais cortes não atingem o músculo do negócio. O processo deve melhorar a visão estratégica e a capacidade da organização para atingir esta visão. Isto pode ser feito, alinhando a visão da empresa e os objetivos com os seus recursos para determinar a diferença financeira entre as capacidades atuais e futuras necessidades da empresa. Com essa informação, a empresa pode reconhecer e priorizar as áreas que precisam ser reforçados e aquelas que devem ser reestruturadas ou eliminadas. Alinhar as estratégias é uma parte crítica do processo. Falha nesta fase pode colocar a empresa no caminho para a ruína, a partir do qual ele nunca pode se recuperar.
  4. Definir metas e priorizar. Agora que os objetivos foram determinados, as estratégias alinhadas e que o processo tiver sido comunicado, é importante que não fazer. Isto é, como mencionado anteriormente, você deve resistir à tentação de fazer cortes arbitrários através da placa. Esta abordagem assume que todas as partes da organização são igualmente ineficientes e têm entrada igual para o sucesso futuro das empresas. Como este não é claramente o caso, o próximo passo é priorizar usando as ideias que foram aprendidas ao longo deste processo. Começar a implementação, avaliar os resultados e se preparar para a próxima prioridade.
  5. Recompensar o seu povo para um trabalho bem feito: Deixe sua equipe saber como a empresa tem sido bem sucedida como resultado de seus esforços de redução de custos. Além disso, compartilhar algumas das economias com aqueles que têm contribuído para o processo porque você não teria chegado onde você está sem eles.
Redução de custos é algo que toda organização precisa estar pensando. Você não pode confiar em seus sucessos passados ​​e tecnologia antiga não pode proteger as empresas das margens encolher e forte concorrência. Construir uma organização com uma forte cultura de controle de custos agora vão colher as recompensas por muitos anos para vir. Os dias de implementação de programas de redução de custo será por todo o sempre, pois será parte do DNA das empresas e todos os dias vai trazer novas ideias sobre como reduzir ou eliminar custos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...