Páginas

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Redução de Custos - Caminhões Cargas e Fretes




A necessidade de controlar os custos é um dos maiores desafios de motoristas de caminhões pequenos que as empresas enfrentam. Antes de elevar suas taxas, você precisa ter certeza de que você fez todo o possível para reduzir seus custos de fazer negócios. Mas o perigo em fazer cortes de custos de forma aleatória como eles vêm a sua atenção pode ser, em muitos casos, pior do que não reduzir os custos em tudo. Em vez de fazer reduções arbitrárias, o meio mais eficiente para reduzir custos é fazer uma linha de Análise de Custo por Item. Não deixe que a terminologia o assuste - esta análise não é tão complicada como os sons do título. 
 

Então, o que é exatamente uma linha de Análise de Custo por Item?
 
Basicamente, você está criando uma aparência de causa e efeito no seu custo de fazer negócios, que é um dos mais ignorados - e mais importante - projetos que você pode empreender para melhorar a linha inferior da sua companhia. Ao olhar para as suas despesas e se o custo desse item é necessário e razoável para a sua operação, você é capaz de remover ineficiência. 

O objetivo de uma análise de custo não é apenas olhar para os custos de particular e determinar se eles precisam ser reduzidos ou eliminados, mas a olhar para efeito de cada custo da garantia do seu funcionamento. 

Por exemplo, digamos que um caminhoneiro decide que precisa cortar custos de combustível. Então, ele decide comprar apenas 200 litros de combustível por semana em vez dos 250 litros, ele tem sido de compra. Ele simplesmente reduziu seu custo de combustível em 25%. Mas o problema é que a sua carga precisa e requer 249 litros de combustível. Assim, o efeito colateral de reduzir a quantidade de combustível comprado é que ele não tem o combustível necessário para completar as cargas que ele puxou. Em outras palavras, qualquer redução de custos deve ainda permitir que o seu negócio funcione. Eu sei que este é um exemplo ridiculamente óbvio, mas às vezes o que parece ser uma grande redução de custos não é, uma vez que você olhou para seus resultados de garantia. 

Ao determinar o valor de cada despesa para sua operação, pergunte a si mesmo estas perguntas.
  1. É o gasto necessário?
  2. Quais seriam os resultados se não acabar com ele totalmente?
  3. Podemos reduzir o seu número ou custo?
  4. Reduzir essa despesa vai aumentar outro custo em algum outro lugar?
  5. Qual será a economia de rede?
  6. Podemos substituir essa despesa com algo menos caro e criar os mesmos resultados?
  7. Reduzindo ou eliminando o item, nos tornaremos mais ou menos eficientes em geral?
  8. É o custo do item razoável para a operação?
  9. Será que o seu custo excede o seu benefício?
  10. Existe uma maneira que podemos usar o item mais eficiente?

Tenha em mente que a ideia aqui é para reduzir custos sem sacrificar a qualidade, eficiência ou valor para seus clientes. Redução de custos por causa da redução de custos sem olhar para o resultado global sobre todo o seu negócio pode ser mais devastadora do que não fazer absolutamente nada. Mas completando uma boa linha de Análise de Custo por item irá adicionar tremendamente a sua vantagem competitiva. 

Afinal, nesta indústria muito agressiva, controlar os custos é o primeiro passo para uma operação de caminhões rentável e bem sucedida. 

A todos, Carreguem bem e boas estradas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...